Pesquisar este blog

domingo, 23 de junho de 2019

Missa do 12º Domingo do Tempo Comum em Angra dos Reis.

Depois das Festividades da Páscoa e Pentecostes (que fazem parte do Tempo Pascal), voltam-se as celebrações do Tempo Comum.
O Tempo Comum é o período litúrgico na qual a Igreja Católica celebra os mistérios de Cristo. É o período mais extenso do ano litúrgico, com 33 ou 34 semanas, dividida em duas etapas: 
 - do Batismo do Senhor até o início da Quaresma; e
 - da segunda-feira após Pentecostes até o início do Advento.   
E hoje, celebramos o 12º Domingo do Tempo Comum. 
Na celebração de hoje, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, no Centro de Angra dos Reis / RJ, o celebrante Frei Fernando Bezerra, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, relembrou momentos da Solenidade da Festa da Santíssima Trindade, na qual celebramos no domingo passado. O Sinal da Cruz é um sinal externo dos cristãos católicos. Existem muitas pessoas, principalmente jogadores quando comemoram gol feito, que fazem o Sinal da Cruz, muitas das vezes para a mídia, mas será que eles realmente são cristãos?
O frei perguntou algumas das crianças que estavam na igreja qual o time delas. As crianças responderam. Depois o frei fez a colocação de que nós podemos torcer para times de futebol, mas não podemos esquecer de que somos cristãos. Colocou também o porquê de Jesus ser Cristo. Cristo quer dizer ungido. Jesus foi ungido por Deus, que é Uno e Trino. Também foi pedido que os fiéis rezem pelas pessoas que estavam sendo batizadas no Convento do Carmo no mesmo horário da missa na Matriz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário