Pesquisar este blog

domingo, 16 de junho de 2019

Solenidade da Santíssima Trindade.

A Santíssima Trindade é o mistério de amor e de comunhão entre as três Pessoas divinas: Pai, Filho e Espírito Santo. O convite da Palavra e da Liturgia é para contemplarmos o Deus que é amor eterno, que é Família, que é comunhão e comunidade. O que Deus espera de nós? Espera que vivamos nesse mesmo amor, pois só em Deus nós somos, nos movemos e existimos. Aprendamos, pois, a olhar com maior profundidade nossa fé no Pai Criador, no Filho Redentor e no Espírito Santo Santificador. 

Leituras do dia:
Primeira leitura: Pr 8, 22-31.
Salmo Responsorial 8
Segunda leitura: Rm 5, 1-5.
Evangelho: João 16, 12-15.

Oração Eucarística I.

(...)Na vida divina e na história da salvação, cada pessoa da Trindade tem sua ação muito clara, formando um único ser, o Deus uno-trino. (...)
A vida eclesial bebe da fonte trinitária. Toda a vida litúrgico-sacramental da Igreja tem seu ponto de partida, de chegada e de envio nessa comunidade viva, criativa e dinâmica que interpela cada ser humano a anunciar as maravilhas de Deus. (...)
Seria muito importante que cada pessoa, neste dia, ao celebrar em sua comunidade de fé, pudesse meditar sobre o Credo e tomar consciência de suas implicações na vida pessoal e comunitária. Além disso, fazer uma memória histórica da experiência relacional com as pessoas divinas na vida espiritual, de fé e de oração. (...)

FONTE: Semanário Litúrgico Deus Conosco. Ano XLIX - Nº 29 - 16/06/2019 - Ano C. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário