Pesquisar este blog

domingo, 4 de agosto de 2019

Semana da Família: Reflexão - 2º encontro

TEMA: A realidade da família contemporânea.

Livro Hora da Família.

Páginas 18 a 21.

REFLEXÃO por Thiago de Morais. 

A palavra que, pra mim, resume esses textos é PROCURA. Sempre temos que procurar Deus / Jesus: seja no momento de agradecer, seja no momento difícil, fazendo sua Oração, indo na Igreja. A Igreja doméstica, quando estruturada, ensina-nos a ser obedientes a seus pais e a Deus, através dos mandamentos e dos ensinamentos de Jesus, fazendo com que levamos sempre a Palavra. Falta Palavra de Deus no coração das pessoas, minha gente!!! Sabemos que é difícil. 
Quando a Igreja doméstica não é estruturada, aí entra a Igreja, no caso da Igreja Católica, a Igreja Pastoral ou os grupos religiosos, nos mais diversos movimentos. 
Sabemos que existem pais que não participam da vida dos filhos, por diversos motivos: ou trabalham, ou são pais separados e o filho está com um dos pais, ou por motivos de drogas, etc.
Graças a Deus, minha família é estruturada e foi ela que me ensinou o que é o certo e como proceder quando algo errado acontece e eu aprendi e sempre faço o bem e dando valor aos meus pais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário