Pesquisar este blog

domingo, 4 de agosto de 2019

Semana da Família: Reflexão - 6º encontro.

TEMA: Matrimônio e família no plano de Deus.

Livro Hora da Família.

Leituras e questões para partilha - Páginas 34 a 37.

REFLEXÃO por Thiago de Morais.

Primeira coisa que temos que ter em mente é Deus. Através de Deus que descobrimos o EU. Observe:

DEUS

Depois que cada um descobre o EU, descobrimos que ninguém vive sozinho. E aí esse eu acaba se tornando NÓS. 
Deus na sua criação, fez o homem e a mulher, para que uma das coisas que seria feita fosse o matrimônio, que é algo marcado entre duas pessoas. Assim:

EU (HOMEM) + EU (MULHER) = NÓS

Podemos aproveitar isso na família também:

EU (eu mesmo) + EU (IRMÃO) + EU (PAI) + EU (MÃE) = NÓS

E é neste ambiente familiar que começamos a ter os primeiros valores cristãos. Mas tudo isso só vai acontecer se todos tiverem diálogo. Não se resolve nada com discussões. Temos que pensar nas coisas, conversar (falar e saber ouvir). 
Os ensinamentos cristãos são ensinados na Bíblia. Por isso, seria muito bom que, pelo menos, cada família tivesse uma Bíblia em casa. Lá estão os mandamentos, os ensinamentos de Jesus, histórias de fé e coragem. 
Será que as famílias leem a Bíblia? Na minha família, só eu que a leio. Faço meu estudo por conta própria. É muito difícil minha família ir a missa. Acompanhamento da vida religiosa, meus pais tiveram comigo e com meu irmão até a Primeira Eucaristia. A maior dificuldade que temos com a Palavra de Deus é passar a frente devido as situações do cotidiano e de vivenciar e tentar "imitar" o que diz a Bíblia numa sociedade onde poucos querem ouvi-la e seguir Jesus, preferem seguir as coisas do mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário