Pesquisar este blog

domingo, 16 de abril de 2017

Devocionário por Pb. Elemauro Silva.

Olá!
Nós sempre nos decepcionaremos com pessoas. E ainda assim, temos que aceitar que somente quando nos frustramos com carne e sangue é que então percebemos quanto isto é necessário para nos firmarmos no Senhor. É parte do processo do nosso crescimento em Deus.

É fácil depender do Senhor, quando não temos outra escolha a não ser depender do Senhor. Nosso grande desafio é aprender a confiar Nele quando coisas e pessoas parecem ser nossa força e o apoio aos nossos pés. Quando de repente tudo que é deste mundo falha e pessoas já não podem ou não querem ajudar, descobrimos que o nosso escape é para cima, para o alto, para o trono do Soberano Deus. Então assim, e só assim, firmamos Nele nossa esperança e Ele torna-se a força em nós.

Deus permite esses momentos para que possamos chegar mais longe com as asas que só Ele pode dar. Mesmo que seja um processo doloroso, é um processo necessário e útil. Senão corremos o risco de acreditar em forças que são incapazes de nos conduzir aonde temos de chegar. 

Assim como muitos nos decepcionaram, também nós decepcionamos a muitos. As feridas que já causamos não são muito diferentes daquelas que nos causaram. O fato é que é bem mais fácil perceber a dor que sentimos do que a dor que provocamos. Essas amargas experiências nos colocam diante de um constante dilema. Ou amamos incondicionalmente e perdoamos ou caímos derrotados em rancor. Amar será sempre o fruto de uma escolha e nunca uma atitude natural em nossa vida. Amar apesar das cicatrizes é sinal de que aprendemos que este mundo é um campo de batalha, em meio ao qual só ficarão de pé os que não foram vencidos pela amargura.

O que impede o nosso avanço não é a falta do apoio humano, mas nossa deficiente confiança em Deus. Decepções também são bênçãos quando nos lançam nos braços do Pai.

"É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem. É melhor confiar no SENHOR do que confiar nos príncipes."(Salmo 118.8, 9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário