Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Devocionário por Pb. Elemauro Silva

Todo ser humano tem um ponto fraco. Todos temos aquilo que chamamos de "o calcanhar de Aquiles". Veja, até mesmo os super-heróis, que são apresentados em filmes de ficção, sempre nos revelam que todo super-herói tem seu ponto fraco, tem suas fraquezas. Lembro-me do filme do super-homem. Ele não podia ter contato com a criptonita, pois rapidamente suas forças iriam se acabando.

Acredito que você que está lendo este texto tenha suas fraquezas, embora alguns por aí se considere super-heróis, mas todos temos um ponto que o inimigo até sabe e usa como arma para nos derrubar. Veja o exemplo de Judas Iscariotes, mais conhecido como o traidor, aquele cuja fraqueza era o dinheiro. O discípulo que por trinta moedas fez a maior besteira da sua vida: entregar o Mestre.

Até que ponto somos capazes de fazer besteiras por causa da nossa fraqueza? Eu acredito que existem três principais pontos de fraqueza que toca a maioria da humanidade: Sexo, Dinheiro e Poder. Responda para você mesmo: Qual é a sua fraqueza? Para que a sua carne se inclina mais?

Identifique seu ponto fraco. Não estou dizendo que ele seja pecado, mas possivelmente pode estar atrapalhando sua vida estar mais próxima de Deus. Significa que assim como Judas tinha queda pelo dinheiro e isso foi determinante para afastá-lo da eternidade, assim pode estar acontecendo comigo ou com você, mesmo que em aspectos diferentes.

Portanto, tomemos muito cuidado com nossas fraquezas. O céu nos espera e se nós não ficarmos atento, apenas “trinta moedas” podem acabar para sempre com nossa vida. 

"Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca." Mateus 26:41

Nenhum comentário:

Postar um comentário