Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Devocionário por Pb. Elemauro Silva.

Olá, como vai? Tudo bem?
É muito importante tomarmos decisões certas, mas para que estas decisões sejam as mais corretas precisamos de algo muito importante: sabedoria. Sabedoria não é o conhecimento intelectual ou técnico, mas também à habilidade de tomar decisões sábias em circunstâncias difíceis. 

Sempre que precisamos de sabedoria, podemos orar a Deus, e Ele generosamente proverá aquilo que precisamos. Não temos que ficar tateando no escuro esperando encontrar inesperadamente as respostas. Podemos pedir sabedoria de Deus para dirigir as nossas escolhas. 

Sabedoria significa “discernimento prático”. Começa com o respeito a Deus, conduz a um viver correto, e resulta em habilidade aumentada para dizer o que é certo ou errado. Deus está disposto a nos dar sabedoria, mas seremos incapazes de recebê-la se os nossos propósitos forem egocêntricos e não estiverem centrados em Deus. 

Para conhecermos qual a vontade de Deus, precisamos ler a sua palavra e pedir que Ele nos mostre como obedecê-la. Ao orar e entregar nossas decisões em Suas mãos, devemos estar atentos aos sinais que Ele nos mostra: através de palavras, louvores, pessoas… aí sim devemos fazer aquilo que Ele nos diz. 

Decisões corretas são muito importantes para evitarmos problemas futuros.

“E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.” (Tiago 1:5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário