Pesquisar este blog

sábado, 8 de abril de 2017

Devocionário por Pb. Elemauro Silva.

Sabe,
Infelizmente temos uma visão errada de amizade, muitas vezes causada pelas necessidades interiores de ser aceito e amado. Muitas vezes nos lançamos em falsas amizades buscando conquistar algo que nos falta em coisas que nunca uma amizade poderá nos trazer. Muitas vezes nosso egocentrismo está tão acima de tudo que não queremos amizades verdadeiras, queremos bajuladores. A verdade é que devemos nos questionar se realmente sabemos ter uma amizade verdadeira.

Amigo de verdade confronta. Amigo de verdade sorri e chora conosco. Amigo de verdade ouve, fala e também fica em silêncio. Amigo de verdade não é aquele que paga a conta do nosso pecado mas aquele que nos leva a não pecar. Amigo de verdade nem sempre está nas muitas selfies. Amigo de verdade não precisa viver todos os dias ao nosso lado, mas quando ele está do nosso lado nos sentimos melhores.

Amizade é sim muito bom e super importante. Existem amigos que são mais que amigos, são irmãos. Devemos sim buscar amigos, pessoas francas e verdadeiras, pessoas sábias, pessoas que sabem o caminho certo e o caminho errado. Pessoas que nos trazem á realidade. Pessoas que possam conhecer nosso íntimo e, ainda assim, mantê-lo em sigilo. Nós precisamos ser este tipo de amigo. Devemos aprender a dar e receber uma verdadeira amizade.

“Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão.” Provérbios 17:17

*Sábado de Bênçãos para você.*

Nenhum comentário:

Postar um comentário