Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Devocionário por Pb. Elemauro Silva.

Na boa,
Se existe uma coisa que é muito difícil de ser feito, sem duvida é perdoar quando alguém nos atinge de alguma maneira. Muitas vezes não é porque a pessoa não quer faze-lo, mas sim porque existe uma constante ação maligna para incitar o ódio, a mágoa e o ressentimento.

Tem muitas situações e momentos que passamos em nossa vida, que somente buscando forças em Deus para termos capacidade para assim poder perdoar. A nossa natureza é má, conforme disse o próprio Senhor Jesus, e, além disso, o adversário conhecendo essa nossa natureza trabalha para que o ódio prevaleça.

Jesus ensinou que todas as vezes que formos ofendidos, devemos perdoar, mesmo que sejamos ofendidos ou humilhados sete vezes no dia. Todos nós sabemos que é praticamente impossível alguém nos ofender sete vezes no dia. Significa que devemos perdoar sempre, pois Deus perdoa todas as nossas transgressões que cometemos diariamente.

Quem busca estar mais perto de Deus não pode ter ódio no coração, e isso independente do que alguém tenha feito ou faça contra nós. A ordem de Deus é para que venhamos amar e jamais odiar a quem quer que seja. E assim, carregados de amor nos aproximamos mais do nosso Pai Celestial e somos abençoados por completo!

“Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete, mas, até setenta vezes sete.” Mateus 18:21-22

*Muitas bênçãos neste feriadão de Sexta para você!*

Nenhum comentário:

Postar um comentário