Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Devocionário por Pb. Elemauro Silva.

Oi, tudo bem?
Quantas vezes nos sentimos cansados, desanimados e até mesmo sem motivação para caminhar, não é? Parece que nada do que fazemos dá resultados e nosso espírito se abate dentro de nós. Tudo fica pesado e nos arrastamos nos nossos compromissos. Enfraquecidos, somos vulneráveis aos ataques do mundo e tudo ao nosso redor vai nos sugando... O que podemos fazer? 

Muitas vezes achamos que precisamos mudar de ambiente ou dar uma guinada na nossa vida, tipo “Preciso tirar umas férias” ou esbravejamos: “Não aguento mais tudo isso!”, ficamos muitas vezes murmurando, ao invés de fazer o mais simples: buscar a Deus. Viajar, descansar, passear, mudar, tudo isso é bom de verdade, mas nada disso tem sobre nós o efeito da presença de Deus, que inunda o nosso ser e nos fortalece. Precisamos desesperadamente “recarregar as baterias” em Deus.

Podemos buscar a Deus a qualquer hora e em qualquer lugar. Podemos clamar em qualquer situação. Não precisamos marcar hora porque nosso Pai de amor está sempre pronto a ouvir e ajudar. Quando entramos em sua presença, sentimos seu amor, somos fortalecidos porque lembramos que Ele tem o controle do mundo em suas mãos e nos ama! Na sua presença nossa fé é revigorada porque lembramos que aquele que prometeu, é fiel e justo para cumprir cada uma de suas promessas!

Onde você tem procurado forças? Onde você “recarrega as baterias”? No sofá da sala mudando o canal da TV ou Netflix? No consumismo desenfreado? Na roda de amigos falando dos outros? No sono, nos remédios, no vício, onde Mude de “tomada”. Se conecte com Deus. Não deixe de ter um tempo com Ele. Tudo fica melhor. Você fica mais forte e fortalecido, está pronto para lutar! Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem, mas Deus dá grande vigor ao que está sem forças.
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam”. ( Isaías 40:29 a 31)

Nenhum comentário:

Postar um comentário