Pesquisar este blog

domingo, 2 de abril de 2017

Devocionário por Pb. Elemauro Silva.

Tudo bem?
No dicionário temos que esperança é o ato de esperar, ou, um sentimento de quem vê como possível a realização daquilo que deseja ou espera. É assim mesmo em nós, temos esperança em muitas áreas de nossas vidas. Em melhorar nossa situação financeira, na recuperação de um parente ou amigo, em nos relacionar melhor com nossos cônjuges, um emprego desejado, e em quantas outras coisas que poderiam ser citadas aqui, não é verdade?

Mas como manter viva nossa esperança quando as situações são impossíveis ou parecem que nunca vão mudar? Devemos fazer como o profeta Habacuque, reconhecer a grandeza e o poder de Deus frente as nossas adversidades. É assim que ele termina seu livro, com uma oração que reconhece que mesmo as circunstâncias estando desfavoráveis e adversas Deus era totalmente poderoso para trabalhar a seu favor lhe dando esperanças. Que sua oração também possa mover hoje nossos corações.

“Embora as figueiras tenham sido totalmente destruídas e não haja flores nem frutos; embora as colheitas de azeitonas sejam um fracasso e os campos estejam imprestáveis; embora os rebanhos morram pelos pastos e os currais estejam vazios eu me alegrarei no Senhor! Ficarei muito feliz no Deus da minha salvação! O Senhor Deus é a minha força. Ele me dá a velocidade da corça e me guia em segurança por sobre as montanhas.” (Habacuque 3:17-19).

Ver não é crer. Ver é ver. Crer é confiar sem ter visto. Isto é esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário